Zum Inhalt springen

O cérebro abdominal

  • von

Em muitas situações, as pessoas respondem a apenas uma intuição, mas quão confiável é o nosso centro de física?
Quem não faz, o proverbial borboletas no estômago, por um lado a emoção incrível de antecipação, mas em outros, os arautos nervosismo. A primeira data, uma entrevista, o susto de estágio antes de uma grande entrada. E por outro lado, as situações negativas, estresse físico ou emocional e preocupação, é claro, pode ser expressa por uma sensação de opressão ou cólicas estomacais. Não raro, mesmo quando os problemas surgem úlceras estomacais são exalados através do estômago.
Novo campo de pesquisa para os neurologistas?
Já adivinhou tempo, mas agora é a barriga se mudou com a torcida do trato intestinal e do estômago para o centro de ciência. A palestra é o segundo cérebro. Nos últimos anos, neurologistas lidar com o sistema nervoso no trato intestinal. Aplica-se em breve não hipotálamo, mas o estômago como a sede das emoções? Provavelmente não, diz o neurologista Michael Gerson: „O intestino é algo desprezível, répteis, e ele não tem absolutamente nada em comum com o cérebro resultante da idéia inteligente“, escreveu Gérson em sua representação de 2001, na Alemanha, „O coração sábio“. Mas no 19 Century foi considerado o cérebro abdominal como a sede das emoções, enquanto o cérebro era responsável por decisões conscientes, esse conhecimento só voltou ao esquecimento.
Nós sabemos agora que a ciência que existe no intestino de um cérebro que entereale sistema nervoso. Assim, o intestino é o único órgão em nosso corpo com um sistema nervoso e que não é exatamente pequena. Michael Gershon observa que „temos em nossos intestinos mais células nervosas e da coluna vertebral e sistema nervoso periférico inteiro.“ Naturalmente, o intestino está associado com o nosso cérebro, mas há apenas ligar um para dois mil fibras nervosas até o cérebro com as células nervosas 100 milhões no intestino delgado.
Nosso estômago muitas vezes reage diante de nosso cérebro e envia sinais. Não é por nada tematizam muitos provérbios relacionados com o abdômen ou do estômago reais sentimentos humanos.

  • Deve lançar-se em alguém
  • Algo que se transforma um estômago ou um duro digerir
  • Algo deve primeiro digerir
  • Um sentimento de afundamento em meu estômago
  • decidir a partir do intestino

A barriga parece mais ou menos sucesso para se comunicar com a gente, mas vale a pena ouvir também? As decisões barriga sempre tomar as decisões corretas? Naturalmente, as decisões do intestino espontâneo e emocional muito importante as questões, as decisões devem antes ser baseada em considerações racionais, mas a intuição não deve ser ignorado. Ele é o nosso sistema de alerta precoce que pode ser como no estacionamento paralelo no carro ignorada até mesmo momentos em que podemos ter a certeza de avaliar a situação corretamente, mas por amor a nossa saúde deve ser paga a uma conexão funcional entre o cérebro primeiro e segundo. Há apenas poucos milhares de fibras nervosas que ligam o cérebro com a barriga, mas são de importância crucial.